Escola indígena no Litoral

ESCOLA INDÍGENA EM ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU.A Secretaria de Estado da Educação ampliou número de atendimento aos alunos das comunidades indígenas no Paraná. Em 2011, a rede estadual tinha 3.674 alunos matriculados e neste ano são quase 4.500 estudantes, de 35 comunidades de várias regiões do estado.

O aumento no atendimento é o resultado do investimento do Governo do Estado na construção de novas escolas e na formação de professores bilíngues em caingangue e guarani. Em dois anos e meio, foram entregues 11 novas escolas para comunidades indígenas, totalizando 37 escolas em 26 municípios.

Outras duas escolas indígenas estão sendo construídas em Inácio Martins, na região Centro-Sul, e na ilha da Cotinga, no Litoral. A previsão de conclusão das obras é no fim deste ano. “Estamos ampliando a rede, que atende com qualidade e valoriza a cultura indígena”, destaca o secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns.

ESTRUTURA – Os novos colégios tem salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, salas administrativas para professores e pedagogos, banheiros adaptados para deficientes físicos, cozinha, depósito de merenda e pátio coberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *