Guaraqueçaba busca resolver destino de resíduos sólidos

Associação de Separadores de Resíduos Sólidos deve ser formalizada no município17707_511270025578828_1135136636_nO conceito de lixo foi desenvolvido ao longo de séculos de atividade humana intensa. Com a industrialização e a consolidação do modo de vida urbano, a produção de materiais que conhecemos como tal aumentou a uma escala impressionante. Atualmente, o descaso com o destino deles é muito intenso e oferece riscos de toda sorte. Por esse motivo, a Prefeitura de Guaraqueçaba está buscando resolver o destino dos resíduos sólidos do município, incluindo todas as ilhas e continente que o compõe. Nas busca de parcerias, projetos e estratégias para tanto, surge o PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense) que se dispôs a orientar a Prefeitura, já que o programa atende a outras cidades do Paraná.

Nesta semana, a Prefeita Lilian Ramos, juntamente com a Secretária de Planejamento, Vânia Regina e o Diretor de Meio Ambiente, Samuel Agostinho, receberam, em reunião, Diane Gonzaga, Técnica Ambiental do PROVOPAR.  Ficou decidido que o município formalizará uma Associação de Separadores de Resíduos sólidos e, o PROVOPAR participará “dando capacitação e toda a ajuda em formalizar a Associação, auxiliar no gerenciamento por um tempo”,disse Diane.

Esta poderá ser mais uma conquista para a cidade que acabará gerando renda e acabará com a problemática do lixo. A nova administração municipal pretende estimular a criação de uma nova cultura comportamental com relação ao lixo. É uma ação concreta em nome da melhora na qualidade de vida e do verdadeiro crescimento sustentável de Guaraqueçaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *