O vereador Adalberto Araújo era um dos candidatos a deputado federal, mas desistiu por volta do dia 20 de junho. Na ocasião, o vereador anunciou a desistência em função do número de candidaturas. “Neste contexto, dificilmente, algum representante do Litoral conseguirá ser eleito”, disse.
Na última semana, o vereador Adalberto voltou a fazer um anúncio. Desta vez ele desistiu de desistir.
Ou seja, é candidato a deputado federal nestas eleições. Segundo ele, sua decisão de desistir aconteceu mesmo “pontuando bem nas pesquisas, em função do número de candidatos que se apresentava, optei por não confirmar a candidatura”, disse ele.
Segundo o vereador para o Blog da Luciane,ele tinha expectativa de que “outros pré-candidatos com grandes índices de rejeição fizessem o mesmo”.
E continuou explicando que “no sábado que antecedeu o prazo final para registro de candidaturas, integrantes do PSB nacional me procuraram para discutir a campanha de Eduardo no Litoral. Esse era o foco da reunião. Porém, no decorrer do diálogo, eles me explanaram acerca da efetiva possibilidade de eleição em nossa chapa (pura), pelo potencial de votos de Luciano Ducci. Depois de Ducci, Leopoldo Meyer possivelmente seja o único candidato com densidade eleitoral maior que a minha dentro da chapa, o que motiva uma boa disputa. Outro fator foi o fato do vereador Waldir Leite vir a deputado estadual e não a federal. Apoios de lideranças religiosas e do meio esportivo também podem contribuir para alcançar os votos que eventualmente faltarem aqui no Litoral. Creio, na conjuntura do partido, no nivelamento existente entre os candidatos, seja o candidato do litoral que pode ser eleito deputado federal com menor número de votos”, disse.